Feita de Fumaça e Osso - Laini Tailor - resenha

     Bem, posso começar dizendo que esse foi o melhor livro que li esse ano...simplesmente maravilhoso, pra quem gosta de romance sobrenatural, e até mesmo pra quem não é ligado nesse tipo de leitura, recomendo que dê uma chance a esse livro.
     
     Karou não é uma garota normal. Ela tem cabelos que nascem naturalmente azuis, o corpo cheio de tatuagens e leva no pescoço um colar que, quando lhe convém, o usa para os mais diversos fins. Tem uma melhor e única amiga Zuzana, e passa sua vida entre o Liceu de Artes em Praga e viajando o mundo em busca de dentes.

     Foi criada por quimeras (seres de outro mundo) entre as quais se destaca Brimstone, o lider que lhe incumbe das missões e que ajudou a criar Karou. Mas ela não se lembra do passado, nem de seu pai ou de sua mãe, e ninguém lhe diz nada a respeito de sua infância. Quando Karou pergunta a Brimstone sobre o seu passado ou porque ele precisa de tantos dentes e o que ele faz com eles a sua resposta é sempre a mesma: o silêncio ou um rosnado. A única coisa que Karou aprendeu é que os dentes são trocados por desejos, e ela sabia o quanto valia cada um, tornando Brimstone conhecido como Mercador de Desejos. 
     
     Quando o estoque de dentes fica perigosamente baixo Brimstone manda Karou em várias dessas missões na mesma semana mesmo até arriscando sua própria vida. Na volta de uma dessas missões ela encontra uma marca negra de mãos queimada em seu portal, mas ninguém lhe explica o porque. Logo ela tem que retornar à uma cidade para tentar achar o que resta de dentes e é nessa cidade que Karou encontra Akiva pela primeira vez, e de repente está a frente dela um anjo com olhos cor de fogo. Suspirem e se emocionem com esse trecho......

"Para olhos contornados por kohl em um rosto bronzeado olhos cor de fogo com uma carga de fagulhas que abria caminho pelo ar e o incendiava. Isso provocou um choque em Karou, não um mero sobressalto, mas uma reação em cadeia que fustigou seu corpo em um afluxo de adrenalina. Os membros dela descobriram a leveza e o poder do subito despertar, lutar ou fugir, algo quimico e selvagem.
Quem ? pensou ela, a mente correndo para acompanhar o fervor do corpo. E : o que ?"

     A partir dai, a estória toma outro rumo, pois quando Karou retorna à sua casa todos os portais estão marcados com as mãos negras, o caos predomina, a guerra está em andamento... O bem contra o mal... quimeras e serafins... emoção toma conta, suspense.  o envolvimento de Karou e Akiva... Akiva segue Karou desde o primeiro encontro, ela é a inimiga, mas algo lhe diz que está errado... ele não entende... ele não pode fazer isso..... tão linda...tão certa....

     Karou não consegue fazer nada, seu pensamento só está no anjo... naquele lindo anjo com olhos de fogo...

"Aqueles olhos
O olhar dele era como pavio aceso, deixando em chamas o ar entre os dois. Ele era a coisa mais bonita que Karou ja tinha visto seu primeiro pensamento, incongruente mas avassalador, foi de memoriza-lo para poder desenha-lo depois , a segunda coisa em que pensou é que não haveria um depois, porque ele iria mata-la."

     A autora Laini Taylor vai introduzindo na trama detalhes que você não percebe, mas que depois se encaixam tão perfeitamente, como se fosse um quebra cabeça que você nem sabia que estaria lá e que se encaixariam de uma maneira fantástica.!!!!

     Gente... adorei... falar mais é soltar spoilers, e o barato desse livro são as respostas que aparecem conforme a trama evolui, o amor desses dois me deixou de ressaca por mais de 15 dias..... afffffe... e depois pra encontrar outro livro a altura é que foi a verdadeira missão....rsrsrsrsr

     E vocês nem imaginam o que está sendo a minha briga com a editora Intrínseca para a publicação do volume 2, a continuação do livro 1(só para vocês saberem, é uma trilogia, e esse livro em inglês já foi lançado em inglês em Novembro do ano passado).

     Espero que vocês amem o livro como eu amei... super recomendo!

O TOM  AQUI É  QUASE OURO BRANCO DE TÃO CLARO !!!!!!!!!!!!!!!

Editora - Intrinseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário