Asas - Aprilynne Pike - resenha

Entre várias andadas numa livraria me deparei com o livro 3 dessa série na prateleira: ele era lançamento! Estava lá, com a capa de flores e virei para ler a sinopse e adorei, mas dai, vi que era uma série! 
Puxa, uma série sobre fadas... que legal... mas ai fui ler o 1o volume e e deparei com uma adolescente...

Ah não... adolescente.... desanimei.... fui embora! Demorei mais uns 2 meses pra voltar a ter coragem de pegar no livro novamente, mas fui em frente, pois estava cansadíssima dos livros comuns! Queria algo diferente!

E comecei sem pretenção... e foi ai que o livro me surpreendeu! Ele é uma graça, a protagonista, Laurel, tem inteligência, determinação e acreditem: não é chata! Pelo contrário, tem bom humor e sabe levar  uma conversa.

As fadas aqui nesse livro são plantas... isso mesmo! Plantas... e ela floresce... e sua flor fica parecendo uma asa. Ela não voa, não faz mágica, mas tem talento especial, se aprender a usar seu dom: fazer

poções! Ela é uma fada do Outono, uma das mais raras e especiais.


“Não se preocupe”, disse Tamani. “Eu manterei distância da sua flor”. Sorriu e ela sentiu como

se tivesse perdido uma piada interna. “Eu sei quais pétalas eu tenho permissão para tocar e

quais eu não tenho.” Ele inalou profundamente. “Mmmmm. E por mais fabuloso que o seu

cheiro seja, suas pétalas estão fora dos limites para mim.”

Tamani e Laurel

Ela foi criada como humana, pois foi deixada na porta dos seus "pais" ainda pequena pelo povo de Avalon para poder herdar a propriedade onde vivia (pois logo no começo do livro ela se muda) e aprende um pouco sobre si mesma visitando essa floresta onde sempre viveu e conversando com o elfo (fada) Tamani.

Na escola de humanos ela faz um melhor amigo, que se torna seu namorado no final, o David, quem sempre a apóia, a compreende e a ajuda em todas as suas dúvidas e jornada. Juntos eles formam um
casal fofo!

Ele lambeu o seu lábio inferior uma vez mais. “Você tem sabor de mel”.

“Mel?”

“Sim. Eu pensei que ia enlouquecer no dia... Bem, você sabe, aquele dia. Mas foi a mesma

coisa hoje. Sua boca é realmente doce”. Ele parou por um segundo, então sorriu. “Não

como mel – como néctar. Isso faz mais sentido.”
David e Laurel


Nesse meio tempo de auto conhecimento, o pai de Laurel adoece e ela descobre que os trolls (inimigos das fadas) estão envolvidos, e junto com David e Tamani, ela faz de tudo para conseguir salvar seu pai, enquanto lida com seu novo lado fada...

É um livro que foge dos "padrões", que flui e gostoso de ler. Para você relaxar e aproveitar a leitura, sem ficar apreensiva ou chorar!

Estou no 2o, Encantos, e logo mais terei mais uma resenha pra vocês.




Um comentário: