Amante Sombrio - J.R. Ward - resenha

     Um universo novo, com personagens interessantes e um enredo surpreendente. A autora nos apresenta de maneira sedutora 6 guerreiros responsáveis por defender sua raça, eles são Wrath, Rhage, Zsadist, Phury, Vishous e Tohrment que se submeteram a duros treinamentos para poder lutar e proteger a sua espécie. Eles formam a Irmandade da Adaga Negra. 

     Esta história se desenrola nas movimentadas e violentas ruas da cidade de Caldwell, NY. Onde a raça dos vampiros é perseguida e exterminada pelos Lessers (redutores), seres criados com o objetivo único de matar vampiros. Ai está o motivo para a criação da Irmandade. Os guerreiros são selecionados por suas habilidades tanto físicas e mentais como por suas habilidades curadoras. Um mecanismo de cruzamento dos melhores seres também foi criado com o intuito de gerar guerreiros perfeitos, unindo os machos mais fortes com as melhores fêmeas. 

     Esses vampiros são um pouco diferentes das lendas habituais. São extremamente sedutores e reais. Coabitam com os seres humanos de maneira “pacífica”, mas não se relacionam e não se alimentam deles, porém podem fazê-lo. Se alimentam de sangue de sua própria raça sempre do sexo oposto. A maioria não suporta a luz solar e só pode sair à noite. São agressivos e auto-suficientes. Possessivos com suas fêmeas quando vinculados e extremamente leais com seus irmãos. Grandes machos, fortes, bem treinados, muito bem armados, com roupas de couro, boca suja e muita testosterona. 

     O livro é recheado de sangue, vermelho e preto. Ação, couro, músculos, sexo e por que não... romance! 

     Nesta história, J.R. Ward conquista até mesmo o leitor que não gosta do gênero fantasia. Nunca sob um mesmo ponto de vista, apesar de ficaram claros os personagens principais do livro, este é narrado por vários personagens, o que deixa a história muito dinâmica. Hora são os guerreiros, hora os lessers, hora os humanos. As cenas de ação são realmente boas, bem escritas e convencem. 

     Um livro para se ler em poucos dias, apesar das 448 páginas. 

     Amante Sombrio, nos apresenta Wrath, vampiro de sangue puro, sem mistura de sangue humano, rei guerreiro dos vampiros. Ele é a força da raça e, surpreendentemente, é cego. E Beth Randall, filha humana de Darius, um dos guerreiros da Irmandade. 

      Darius deseja proteger sua filha no momento da transição, humano/vampiro, que acontece aos 25 anos de idade, oferecendo-lhe sangue puro. Para isso precisa convencer Wrath a ser seu provedor. Porém o rei cego, despreza os humanos e se nega. O que acontece depois nos surpreende e acaba por empurrar o líder dos vampiros a tarefa de cuidar de Beth em sua transição. Ao se encontrarem, os dois se deparam com uma “química” avassaladora, que assusta a ambos.

“Logo, aconteceu algo extraordinário. Ao deter-se frente a ela, a jovem sentiu uma rajada de pura e autêntica luxúria. Pela primeira vez em sua vida, seu corpo ficou lascivamente quente.

....

Química, pensou aturdida. Química pura, crua, animal. Qualquer coisa que ele tivesse, ela queria.

— Pensei que podíamos tentar de novo — disse ele.

.....

— Quem é você? — disse em um sussurro.

— Vim para buscá-la.

...

— Aonde me levará?

À ponte? Para jogar seu corpo ao rio?

A mão do Wrath se aproximou do rosto dela, e tomou o queixo entre o indicador e o polegar, fazendo-a girar a cabeça para um lado.

— Matar-me-á rápido? — resmungou ela — Ou lentamente? — Matar não. Proteger.”

     Alguns desafios e perigos tornam a trama muito envolvente e tensa. Bandidos humanos, um policial muito interessado na moça, lessers (redutores), a shellan (seria o equivalente à esposa) de Wrath, compromisso assumido com uma vampira da glimera (Alta sociedade dos Vampiros), além dos perigos próprios da transição que pode levá-la a morte. 

     Um dicionário específico antecede o livro, esclarecendo termos criados pela autora. Leia antes do livro e recorra sempre que tiver dúvidas, nos primeiros livros faz diferença, depois nos habituamos a este universo novo e passamos a nos sentir parte dele. 

     Maravilhoso, virei fã de carteirinha da série e da autora.

Por Layla Raas

Nenhum comentário:

Postar um comentário